De acordo com pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, a automação vai mudar a carreira de aproximadamente 16 milhões de brasileiros até 2030. A relação custo-benefício está entre as principais razões.
É possível transformar qualquer setor comercial em uma máquina de vendas, para isso, basta que gestores de venda e gerentes de conta compreendam que vendas estão alicerçadas em metodologia, assertividade e processos replicáveis, nunca em sorte.
A ascensão dos softwares para alavancar resultados são exemplos disso. Há grandes players no mercado que comprovaram essa tese: startups que cresceram rapidamente, alcançaram a escalabilidade e revolucionaram o mercado tendo sua atuação amparada em processos e metodologias replicáveis. Os softwares são grandes aliados nesses processos.
Automação comercial é a resposta
Há uma recente movimentação em torno do tópico automação comercial. Chegou a vez dos sistemas de gestão setorial ganharem o mercado. Por exemplo, quem atua com vendas consultivas têm necessidades específicas. A adoção de ferramentas para automação comercial, como o CRM, é o segredo do sucesso - porque potencializa a assertividade dos processos mecânicos.
Fonte: Terra